Política

Bolsonaro indicará Bruno Bianco para AGU no lugar de Mendonça


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (5), a pessoas próximas que indicará o atual secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Bruno Bianco, para ocupar o lugar de André Mendonça na Advocacia Geral da União. O atual AGU sairá em breve do cargo para se dedicar à sabatina do Senado Federal.

Bolsonaro já comunicou sua escolha a ministros e pessoas próximas.

Bruno Bianco foi nomeado há uma semana para o cargo de secretário-executivo Ministério do Trabalho e Previdência, recriado recentemente pelo governo federal e chefiado por Onyx Lorenzoni. Bianco foi secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e é considerado uma ‘pessoa de confiança’ por Paulo Guedes, ministro da Economia. Sua presença é muito importante para que Guedes possa dar continuidade a projetos que estavam sendo desenvolvidos sob sua tutoria.

Bianco é mestre em Direito pela Unimar (Universidade de Marília), especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil. É servidor de carreira, procurador federal da Advocacia Geral da União. Ele já foi procurador-chefe da Procuradoria Seccional da PFE (Procuradoria Federal Especializada) junto ao INSS em Marília (SP) e procurador regional dos órgãos nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS). Ele também já foi assessor especial da Casa Civil.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo