Alexandre de Moraes reabre investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF
O Ministro Alexandre de Moraes, do STF, de terminou a reabertura do inquérito que apura suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na Polícia Federal. As investigações estavas paradas desde o ano passado, mas na tarde desta sexta-feira (30), Moraes afirma que a tramitação do inquérito deve continuar independente do julgamento sobre o depoimento do presidente , marcado para 29 de setembro.
Segundo o ministro, há diligências pendentes que são fundamentais para o avanço da investigação.
“Considerada a prorrogação de prazo para o término do presente inquérito, por mais 90 (noventa) dias, contados a partir do dia 27/7/2021 e a necessidade de realização de diligências pendentes para o prosseguimento das investigações, não se justifica a manutenção da suspensão da tramitação determinada pelo então relator em exercício, Min. Marco Aurélio, em 17/9/2020“, escreveu Moraes na decisão.
“Assim, determino a imediata retomada da regular tramitação deste inquérito, independentemente do julgamento do agravo regimental interposto pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, que está previsto para data breve 29/09/2021″, finalizou Moraes.