Política

Arthur Lira diz que proposta do voto impresso é “perda de tempo”


O presidente da Câmara, Arthur Lira, durante um debate na manhã desta sexta-feira (30) na TV Conjur, declarou que não vê chances da PEC do voto impresso ser aprovada na comissão especial da Câmara dos Deputados. De acordo com Lira, o texto não terá apoio suficiente para chegar á votação do plenário.

“A questão do voto impresso está tramitando na comissão especial. O resultado da comissão impactará na Câmara se esse assunto vem ao plenário ou não. Na minha visão, tudo indica que não. Votar uma 2ª PEC na Câmara para que depois ela vá ao Senado ter o mesmo destino é perda de tempo, no meu ponto de vista, do processo legislativo”, disse o presidente da Câmara.

No debate, ministro Gilmar Mendes, do STF, que também estava presente, chamou a discussão sobre o voto impresso de “conversa fiada.”

O deputado ainda afirmou que não há nenhum fato que comprove a fragilidade do sistema eleitoral atual, mas diz não ver problema para que sejam encontradas formas de dar mais transparência ao processo. “Onde não há problema, a gente tem que deixar ainda mais claro. Eu acredito e ratifico que não há problema (no voto eletrônico). Mas acho que qualquer versão sobre o resultado das eleições é ruim para o País, para as instituições, para todos nós. O Congresso está atento ao tema”, afirmou Lira.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo