A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) se recusou a realizar um exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal, solicitado pela polícia nesta segunda-feira (26), a parlamentar alegou ter ingerido álcool no dia anterior. A informação é do site Metrópoles.
Por ser vítima no inquérito como vítima, a parlamentar pode optar por não concordar com a análise sanguínea forense. Joice pode ser receber nova intimação com o andamento das investigações.
A deputada se recupera de cinco fraturas no rosto e uma na costela. Segundo ela, acordou no domingo (18) sobre uma poça de sangue, sem se lembrar do que tinha acontecido. Ela foi socorrida e medicada pelo seu marido, o médico Daniel França, na manhã de domingo, quando foi encontrada.
A Polícia Civil (PCDF) assumiu a investigação que até o ontem era conduzida pela Polícia Legislativa do Congresso Nacional. A deputada federal chegou a suspeitar de um possível “atentado”, já que não se lembrava do ocorrido e acordou dentro da própria suíte.