Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir a Casa Civil
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil, ocupada atualmente por Luiz Eduardo Ramos.
Na manhã desta quarta-feira (21), Bolsonaro afirmou, durante entrevista à Jovem Pan de Itapetininga, que fará uma nova “mudança ministerial” na segunda-feira (26), para “continuar administrando o Brasil”.
A indicação de Nogueira aumenta a presença do Centrão no governo federal e representa um “afago” ao Senado. Nogueira é considerado um político hábil, com forte atuação nos bastidores de Brasília. “Está tudo acertado, já aceitou”, afirmou um apoiador do senador à rádio Jovem Pan.
Segundo o portal G1, Nogueira já teria ligado para Arthur Lira e Rodrigo Pacheco para comunicar sobre o convite que recebeu, e aceitou, sinalizando uma postura conciliadora entre Planalto e Congresso Nacional.
“A se confirmar, desejo muita sorte ao dois nas novas funções. Tenho apreço pelo ministro Ramos e enorme consideração pelos senador Ciro Nogueira. Extraordinário colega, muito capaz politicamente. Acredito que vai ajudar o governo na relação com o Congresso”, declarou o presidente do Senado.