Randolfe Rodrigues apresenta queixa-crime contra Bolsonaro e pede indenização de R$35 mil
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou junto ao STF uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro. A acusação é de difamação pois o senador alega que o presidente da República está tentando desviar o foco da CPI, inclusive ofendendo pessoalmente os integrantes da comissão.
A queixa-crime é referente à publicação em que Bolsonaro afirma nas redes sociais que o senador “pretendia comprar a vacina Covaxin sem licitação e sem certificação da Anvisa.”
“A postagem do senhor presidente da República passou de quaisquer limites de uma já elastecida razoabilidade da liberdade de expressão do chefe do Executivo. Liberdade essa que, mesmo sendo pedra de toque no Estado democrático, encontra naturais limites para que se evitem excessos”, alega a defesa do parlamentar.
O senador pede que o post do presidente seja retirado das redes sociais do presidente da República, que seja publicada uma mensagem afirmando que as declarações de Bolsonaro são falsas e que o presidente pague indenização de R$ 35 mil.