Tecnologia

Xiaomi ultrapassa a Apple e se torna o segundo maior fornecedor mundial de smartphones


A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi ultrapassou a americana Apple nas vendas de aparelhos no segundo trimestre de 2021. A Xiaomi se tornou a segunda maior fabricante do mundo, segundo relatório da Canalys, líder em análises de mercado de tecnologia global.

A Xiaomi ficou com 17% das vendas, acima dos 14% da Apple, nesse período. A Samsung, se mantém na liderança, comercializou 19% dos smartphones no trimestre.

A empresa chinesa cresceu 83% em relação ao mesmo período do ano passado, já a americana expandiu 1% e a sul-coreana 15%.

“Os negócios da Xiaomi no exterior estão crescendo rapidamente”, afirmou o gerente de pesquisa da Canalys, Ben Stanton, em um comunicado. “A quantidade de produtos fornecidos à América Latina aumentou mais de 300%; no caso da África, 150%, e da Europa Ocidental, 50%. À medida que a Xiaomi cresce, a empresa evolui. Agora, ela está transformando seu modelo de negócios com iniciativas como a consolidação de parceiros de canais e uma gestão mais cuidadosa de ações antigas no mercado de capitais”, comentou Stanton.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo