Greve de ferroviários paralisa linhas do metrô em São Paulo
Ferroviários decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado em São Paulo, a reivindicação é o reajuste salarial.
Não há ainda informações sobre o número de trabalhadores que aderiram à paralisação. A greve teve início após a categoria não chegar a um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho do Estado.Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo emitiu uma nota oficial:
“A CPTM informa que mesmo com a greve dos ferroviários nas Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa, haverá operação parcial com circulação de trens desde às 4h da manhã desta quinta-feira (15/07) nas linhas 7-Rubi e 8-Diamnate.
Na Linha 7-Rubi, os trens circulam entre a estação Palmeiras-Barra Funda e a estação Caieiras. Na Linha 8- Diamante, os trens circulam entre a estação Palmeiras-Barra Funda e a estação Barueri. Os intervalos médios serão de 10 minutos nas duas linhas e na Estação Palmeiras-Barra Funda a conexão com o Metrô na Linha 3-Vermelha está garantida.
Nas Linhas 9-Esmeralda e 10-Turquesa a adesão à greve foi total, contrariando decisão da Justiça do Trabalho, que a manutenção de 80% dos trabalhadores no horário de pico e 60% nos demais horários, sob pena de R$ 100 mil diários.
As Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade estão funcionando normalmente nesta quinta-feira.”