Prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul pega fogo
Parte do edifício da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul desabou na madrugada desta quinta-feira, 15, após um incêndio atingir o local. O governo estadual informou que não há feridos, mas dois bombeiros estão desaparecidos. Ainda não se sabe a origem do incêndio. O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PTB-RS), afirmou em nota oficial que o prédio foi completamente esvaziado: “A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida.”
O Corpo de Bombeiros está no local desde a madrugada. “As perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária”, informou o governador Eduardo Leite (PSDB), em publicação nas redes sociais. No imóvel, funcionavam os setores administrativos da Segurança Pública, o Detran e o serviço de 190, que ficou inativo, porém, já está restabelecido.
Prédio da Secretaria da Segurança Pública do RS desaba. pic.twitter.com/TdngfPzdxb
— Leonel Radde (@LeonelRadde) July 15, 2021
Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 15, 2021