‘Problemas de Cuba serão resolvidos pelos cubanos’, afirma Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionou hoje o “que está acontecendo em Cuba de tão especial para falarem tanto”, minimizando a situação, após o país registrar protestos no último domingo (11) contra o regime ditatorial do presidente Miguel Díaz-Canel, fato totalmente inédito na ilha dominada pelo Partido Comunista há décadas, e disse que os problemas do país serão resolvidos internamente.
“Já cansei de ver faixa contra Lula, contra Dilma (Rousseff), contra o (Donald) Trump… As pessoas se manifestam. Mas você não viu nenhum soldado em Cuba com o joelho em cima do pescoço de um negro, matando ele”, escreveu o petista, em sua conta oficial no Twitter.
“Os problemas de Cuba serão resolvidos pelos cubanos”, acrescentou o ex-presidente logo em seguida.
2 – Já cansei de ver faixa contra Lula, contra Dilma, contra o Trump… As pessoas se manifestam. Mas você não viu nenhum soldado em Cuba com o joelho em cima do pescoço de um negro, matando ele… Os problemas de Cuba serão resolvidos pelos cubanos.
— Lula (@LulaOficial) July 13, 2021
4 – Os americanos precisam parar com esse rancor. O bloqueio é uma forma de matar seres humanos que não estão em guerra. Do que os EUA tem medo? Eu sei o que é um país tentando interferir no outro.
— Lula (@LulaOficial) July 13, 2021