Notícias

Trump lança nova rede social, tem recorde de inscrições e é hackeada no mesmo dia


O ex-presidente norte-americano Donald Trump anunciou sua própria rede social neste domingo (4). A rede foi desenvolvida por Jason Miller, um conselheiro de Trump, e registrou o cadastro recorde de 500.000 pessoas. O GETTR é semelhante ao Twitter, com postagens de texto, vídeos e tópicos de tendência.

Logo após seu lançamento o GETTR foi hackeado, a informação foi dada pelo seu próprio criador.

“O problema foi detectado e selado em questão de minutos, e tudo o que o intruso conseguiu fazer foi mudar alguns nomes de usuário”, afirmou Miller em um comunicado.

Questionado sobre a segurança na nova mídia social, Miller disse que a situação foi “corrigida”.

Miller criou essa nova plataforma de mídia social após as ações do Twitter e outros sites para bloquear o ex-presidente, principalmente após o motim de 6 de janeiro, quando militantes invadiram o Capitólio.

Trump foi banido permanentemente do Twitter e permanece suspenso pelo Facebook até pelo menos 2023. No YouTube, a suspensão do ex-presidente ficará em vigor até que a empresa determine que “o risco de violência diminuiu”.

Miller disse à Fox News no início desta semana que esperava que Trump se juntasse, mas que o ex-presidente estava considerando uma série de opções. Ele ressaltou, no entanto, que Trump não financiou a plataforma.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo