Papa Francisco é internado e passa por cirurgia no intestino
O Vaticano publicou um comunicado neste domingo (4), informando que o Papa Francisco, de 84 anos, foi internado em Roma, na Itália, e submetido a uma cirurgia no intestino para tratamento de uma diverticulite no cólon.
A Igreja Católica afirmou que o procedimento já estava agendado, não foi uma internação de emergência, e será realizado pelo professor Sergio Alfieri, mas sem mais detalhes, um novo boletim médico será divulgado quando a cirurgia for concluída.
O papa realizou a tradicional cerimônia religiosa aos domingos na Praça de São Pedro, hoje mais cedo. Durante a cerimônia, Francisco afirmou que viajará para a Hungria e para a Eslováquia em setembro deste ano.
“Agradeço de coração àqueles que estão preparando esta viagem e rezo por eles. Rezemos todos por esta viagem e pelas pessoas que estão trabalhando para organizá-la”, afirmou o Papa.
“Agora terei que ir à Hungria para a missa final do Congresso Eucarístico Internacional, não para uma visita ao país, mas somente para a missa. Mas Budapeste fica a duas horas de carro de Bratislava, por que não fazer uma visita à Eslováquia? É assim que as coisas vêm…”, concluiu o pontífice.