Lira diz NÃO ao “Super Pedido” de IMPEACHMENT da esquerda
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na noite desta 4ª feira (30) que não analisará o “super pedido” de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, apresentado pela bancada esquerdista.
Segundo Lira, é preciso esperar que a conclusão da CPI da Covid seja concluída. Ele ainda ironizou falando que a Comissão está “fazendo um belíssimo trabalho, bem imparcial“.
“Não será feito agora. Tem que esperar. O que tem nesse ‘superpedido’, uma compilação de tudo o que já existia nos outros e depoimentos, que quem tem que apurar é a CPI. Para isso que ela existe. Então, ao final dela, a gente se posiciona aqui“, disse Lira
O pedido de impeachment “como ação política” precisa ter “materialidade” e não apenas discurso, no entendimento de Lira.
O documento apresentado nesta quarta-feira, tem 271 páginas e reúne as acusações presentes em outros 122 pedidos já apresentados à Câmara e adicionado de novas informações sobre supostas irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal.