Política

Luis Miranda acionou 8 advogados na véspera de depor na CPI


O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) ficou o dia todo, nesta quinta-feira (24), com uma equipe de oito advogados e especialistas para se preparar para a oitiva que acontecerá amanhã na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

O parlamentar se seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, vão depor como convidados na Comissão para explicar sobre denúncia supostamente levada ao presidente Jair Bolsonaro sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin. Segundo eles, houve uma pressão do alto escalão do ministério da Saúde para a aquisição das vacinas indianas.

Durante todo o dia, o grupo de advogado “preparou” os irmãos para possíveis ataques da base governista.

“Após já ter sido ameaçado pelo Palácio do Planalto, agora, pela segunda vez, criam um dossiê para intimidar o deputado. Estou reunido com toda a minha equipe jurídica para nos preparar para esse levantamento que fizeram de minha vida pregressa, minhas votações no Congresso e minha atuação parlamentar”, informou o parlamentar ao site Metrópoles.

Luis Miranda também pretende contra-atacar as afirmações feitas pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, em coletiva de imprensa realizada ontem (23). “Ele agiu como um miliciano achando que iria me intimidar. Só me deu mais força para seguir”, finalizou Miranda.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo