URGENTE: O caçador “Babaçu” volta à mata em busca de Lázaro Barbosa sem autorização da Força-tarefa em GO
As buscas ao psicopata Lázaro Barbosa, 32 anos, chegam ao 15º dia. Ele é procurado por assassinar uma família em Ceilândia e cometer vários outros crimes, além de espalhar terror por onde passa. O criminoso foi visto várias vezes na região do município de Cocalzinho-GO, no entorno do DF.
Na segunda-feira (21), o caçador conhecido como Babaçu integrou a equipe de buscas. Ele é acostumado à vida no mato, informou a polícia que poderia contribuir e para isso precisava de uma roupa estilo camuflada, uma arma e ser colocado no último local onde o maníaco havia sido visto. Porém, Babaçu foi dispensado horas depois. Segundo o jornalista independente Fabio Netto, outros caçadores também queriam fazer parte das buscas, o que seria extremamente arriscado.
Netto teve contato direto com Babaçu, contou sua história e conseguiu arrecadar para o caçador uma ajuda de R$6mil, durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram. Com o dinheiro em mãos e com o apoio do jornalista, o caçador foi colocado em um Uber para retornar à sua cidade no início da tarde de ontem (22). Ao final da noite, Fabio Netto informou em seu perfil que o motorista que levava Babaçu entrou em contato informando que precisou retornar à região de Cocalzinho-GO pois o caçador não se conformava em deixar a missão.
Segundo o jornalista, Babaçu entrou na mata desarmado, à noite e ninguém saberia informar o paradeiro dele. Imediatamente a equipe que acompanha Netto informou à polícia.
Ver essa foto no Instagram
Cerca de duas horas após a informação, Netto publicou que Babaçu apareceu em um Posto Policial no município de Girassol-GO, região de Cocalzinho.
Nesta manhã (23), Babaçu foi à chácara onde houve troca de tiros na noite de ontem, o objetivo dele é encontrar Lázaro.