No México, manifestantes pedem liberdade de Sara Winter na Embaixada do Brasil
Com o silêncio de deputados “conservadores” diante do abuso do STF contra os presos políticos no Brasil, um grupo de manifestantes na cidade do México fizeram uma manifestação pedindo a liberdade da ativista pró-vida Sara Winter, referência na América Latina em salvar bebês. A manifestação foi realizada na tarde desta sexta-feira (18), em frente a Embaixada do Brasil no México.
Sara Winter está presa há um ano junto com seu filho Héctor, de cinco anos, que vê o campo de futebol apenas pela janela do apartamento onde está preso junto com sua mãe de forma. Sara teve todas as suas redes sociais retiradas do ar por determinação do STF, plataforma por onde vendia seus cursos.
Ontem a Procuradoria Geral da República pediu a liberdade da ativista Sara Winter e dos demais presos políticos: Érica, Arthur, Mitoshow, Renan, Daniel Ativista, bem como a liberdade do jornalista Oswaldo Eustáquio. Mesmo com o pedido de liberdade dos presos políticos, o silêncio sepulcral dos deputados é ensurdecedor, ainda mais pelo fato de um deputado federal permanecer preso. Daniel Silveira, um dos principais aliados do presidente Bolsonaro, segue preso, sem previsão de retirada da tornozeleira eletrônica.