Política

“Seria um excelente nome” diz Ibaneis sobre Rodrigo Pacheco ser candidato a presidência em 2022


O governador Ibaneis Rocha (MDB) tem desenvolvido um papel importante no cenário atual e terá grande influência nas eleições de 2022. Seu bom relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro é notório.

“O presidente, de vez em quando, briga comigo, mas eu não tenho motivo nenhum para brigar com ele”, disse Ibaneis em entrevista ao Metrópoles.

Ibaneis acredita que, no contexto polarizado com Lula de um lado e a Bolsonaro de outro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, seria uma terceira via, “um excelente nome” para representar alternativa à polaridade que se acentua cada vez mais.

“Na minha visão, Rodrigo Pacheco tem um perfil que o brasileiro está precisando: alguém que não trabalhe tanto na onda do radicalismo”, afirmou Ibaneis.

Pacheco e Rocha são amigos de longa data, se aproximaram quando ambos atuavam na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): Ibaneis como presidente da OAB-DF e, Pacheco, conselheiro federal por Minas Gerais.

O governador confirmou que será candidato à reeleição e ainda afirmou sobre o apoio político de oito partidos na entrevista. Segundo Ibaneis, a escolha do vice de sua chapa ainda está aberta.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo