Política

CPI da COVID quer censurar lives do Presidente Bolsonaro


Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, anunciou nesta sexta-feira (18) que fez um requerimento para convocar representantes do Facebook e do YouTube no Brasil.
“É necessário que os dirigentes dessas empresas no Brasil compareçam à comissão parlamentar de inquérito. Por muito menos, o senhor Donald Trump foi banido das redes sociais”, declarou Randolfe em coletiva de imprensa.

A atitude do senador vem exatamente um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado durante uma transmissão nas duas redes sociais que “é mais eficaz contrariar o novo coronavírus do que se vacinar”. O que demonstra que Rodrigues quer encontrar alguma maneira de proibir o presidente da república de fazer as tradicionais lives semanais. De acordo com o senador, o requerimento deve ser votado pela CPI da Covid na próxima terça-feira (22).

Uma das narrativas da CPI é apurar se o governo Bolsonaro agiu para favorecer a circulação do vírus e atingir uma suposta imunidade de rebanho natural contra o vírus, uma teoria esdrúxula que insinua que o presidente estaria estimulando as pessoas a se contaminarem. Outra narrativa da Comissão é a omissão de recursos por parte do Governo Federal.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo