LAZARO “Permanece vivo e foragido” diz Robson Cândido Delegado geral da PCDF
Na noite desta quarta-feira (16), circularam vídeos e informações de que o psicopata foi capturado, mas a informação não foi confirmada pelo delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.
“Lázaro ainda não foi encontrado. Permanece vivo e foragido da polícia. Todos os nossos esforços estão voltados, neste momento, para capturá-lo”, afirmou Cândido.
A PMDF também confirmou que a informação da captura é inverídica. A coalização reduziu as buscas ao suspeito em uma região de 10 quilômetros numa mata do município de Edilândia, no Entorno do DF. A caçada já dura oito dias e conta com a mobilização de mais de 200 homens.
O delegado-geral também detalhou que policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Divisão de Operações Aéreas (DOA), da Polícia Penal e da Patamo estão fortemente engajados na operação para capturar o criminoso. A Polícia Civil do Distrito Federal mobilizou um caminhão-combustível; uma aeronave com câmera infravermelho, que permite a visão noturna; além de viaturas e dos próprios policiais.
Hoje o Robson foi pessoalmente até a região onde ocorrem as buscas por Lázaro, no estado do Goiás. O delegado-geral da PCDF compartilhou com a polícia goiana informações estratégicas na tentativa de acelerar o desfecho do caso.
Leia também:
ALERTA: Lázaro pode estar usando disfarce, afirma PCDF
CASO LÁZARO: Maníaco do DF fere policial durante troca de tiros em rodovia
Ibaneis se irrita com a ineficiência das polícias no caso Lázaro
CASO LÁZARO: Polícia está perto de pegar o criminoso