Opinião

Popularidade de Bolsonaro fez Luciano Huck desistir das eleições de 2022


Conforme noticiamos, Luciano Huck renovou contrato com a TV Globo e confirmou que substituirá Faustão nas tardes de domingo.

Apesar de ser muito popular entre os simpatizantes do “Centrão”, Luciano não se arriscou nas eleições de 2018, o ápice de sua popularidade até o presente momento.

Mesmo sendo aclamado por seus fãs e por centristas, sua esposa, a apresentadora Angélica, nunca o apoiou por considerar uma aventura perigosa, além da super exposição da família.

A verdade é que, desde as eleições de 2018, Huck tem estado presente no debate político aproveitando-se de sua popularidade para influenciar algumas pessoas e formar algumas opiniões. Mas política é um território complicado e mesmo não sendo político, o apresentador sempre tentou manter-se na linha da neutralidade, apagando rapidamente qualquer foto com nomes polêmicos, ou comentário que mostrasse um pouco mais seu posicionamento.

No ano passado Huck foi flagrado em algumas reuniões com importantes nomes da política nacional como Sérgio Moro, Luiz Henrique Mandetta e João Doria.

Mas o que de fato mais pesou em sua decisão de sair da corrida pela cadeira da presidência da república não foi a oposição de sua esposa, mas a verdadeira posição de Bolsonaro nas pesquisas de voto e principalmente pela popularidade do atual presidente da república.

Diferentemente do que divulga a grande mídia manipuladora, a popularidade de Bolsonaro é praticamente palpável. As motociadas e recepções em aeroportos são o grande exemplo.

Huck certamente esperava um enfraquecimento popular maior do presidente do que o registrado, e, certamente, duvida que Lula seja capaz de ganhar as próximas eleições, ainda mais com o voto impresso estando cada vez mais próximo. Provavelmente o apresentador, que tem somente 49 anos, está aguardando o “timing perfeito”, quando não terá a popularidade de Jair Bolsonaro para atrapalhar.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo