Luciano Huck renova com a Globo e desiste de concorrer à Presidência em 2022
O apresentador Luciano Huck, nesta quarta-feira (16), confirmou que substituirá o apresentador Fausto Silva e que não concorrerá a eleição do próximo ano, as declarações foram feitas entrevista ao programa “Conversa com Bial”, exibido pela TV Globo.
“Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca lancei uma candidatura. Isso não quer dizer que eu estou fora do debate público. Poder, a partir de 2022, fazer um programa popular, porém, com uma mensagem positiva de esperança (…) eu vejo esse desafio como o mais importante da minha carreira e vou dedicar cada dia e minuto para que seja um espelho da nossa sociedade, do que a gente tem de bom”, afirmou Huck.
Ao ser questionado por não ter disputado a eleição presidencial de 2018 diante da impossibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava preso, concorrer ao cargo, o apresentador afirmou que, naquele momento, “o sistema estava sofrido, o establishment estava derretido”.
“Talvez tivesse uma oportunidade ali, mas eu não consigo enxergar um cargo desse tamanho como uma oportunidade – isso seria uma irresponsabilidade, sabe? Em 2018 eu não cogitei nesse sentido porque não era responsável da minha parte fazer isso”, respondeu Huck. “
“O Brasil está sofrendo o que está sofrendo hoje em dia porque não existe projeto de país. É o que eu disse outro dia: ‘não existe vento bom para uma nau sem rumo’. O Brasil precisa de projeto (…) de um projeto de país”, afirmou o apresentador.
O apresentador ainda disse que, em 2018, não votou nem em Jair Bolsonaro (sem partido) nem em Fernando Haddad (PT) no segundo turno.
“O voto no Brasil é secreto, mas eu vou compartilhar aqui o que você me perguntou: eu votei em branco [no segundo turno] na última eleição, tá? E acho que naquela circunstância é o que eu deveria ter feito e fiz com bastante tranquilidade”, declarou Luciano.