Alexandre de Moraes autoriza Oswaldo Eustáquio ir a culto evangélico
Após onze meses de prisão, o jornalista Oswaldo Eustáquio vai poder ir a igreja participar do culto de Santa Ceia em uma igreja Evangélica no Distrito Federal. O pedido formulado pelo advogado Ricardo Freire Vasconcellos, foi deferido na tarde deste domingo (13) pelo Ministro Alexandre de Moraes.
Batizado em 1994 na Igreja Evangélica Fonte da Vida em Curitiba-PR, o jornalista Oswaldo Eustáquio frequenta a igreja desde os seis anos de idade. Passou por todas as classes da Escola Bíblica Dominical e chegou a ser líder de jovens da Igreja por dois anos. Foi um dos membros fundadores da Igreja com Propósitos de Curitiba, igreja que é membro até hoje, comandada pelo Apóstolo Everaldo Borges, líder eclesiástico que o jornalista caminha junto há mais de 25 anos. O jornalista Oswaldo Eustáquio participará do culto do Ministério da Fé, comandada pelo Apóstolo Fadi Faraj, amigo da família do jornalista e um dos pastores mais renomados do Brasil.
Impedido de tomar a Santa Ceia há vários meses, devido a prisão domiciliar e uma cautelar do Supremo Tribunal Federal o impede de inclusive receber visitas, Oswaldo Eustáquio terá a oportunidade de exercer o seu direito religioso em um momento em que a Procuradoria-Geral da República pediu o arquivamento do inquérito 4828, sem oferecimento de denúncia, ou seja, o jornalista deverá ter sua liberdade deferida, sem sequer ter sido acusado formalmente de qualquer crime e Estado brasileiro terá que pedir desculpas pelo caso. O levantamento do sigilo do inquérito, pelo Ministro Alexandre de Moraes revela que não há nenhuma diligência a ser realizada envolvendo Eustáquio, que após três prisões, cinco mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo telemático e bancário, absolutamente nada foi encontrado contra ele. Procurado pela reportagem, a defesa do jornalista Oswaldo Eustáquio informou que o jornalista não pode conceder entrevistas devida as medidas cautelares impostas pelo STF.