Opinião

A batalha de Bolsonaro por uma filiação para 2022


Desde que se desvinculou do PSL, o assunto mais abordado no meio político é: Qual será o partido que Jair Bolsonaro se filiará?

Muito tem se especulado. No início de março havia uma “certeza” em toda a imprensa de que o presidente estaria pronto para assumir a presidência do Partido da Mulher, que mudou o nome para Brasil 35. Logo em seguida o partido caiu no esquecimento da grande mídia.

A morte do líder do PRTB, Levy Fidelix, houve mais uma especulação de que a sigla estaria na mira de Jair Bolsonaro e família e, mais uma vez, não passou de especulação.

A grande verdade é que, mesmo sem filiar-se a esses partidos, Bolsonaro “arrumou a casa de cada um”. Qualquer partido, pequeno ou grande, há de querer um presidente com altíssima popularidade, que colocará senadores e deputados no Congresso Nacional e que possivelmente ocupará a cadeira mais importante do país.

A ida de Flávio ao Patriota “asfalta” a ida de Jair Bolsonaro, mas é preciso limpar bem para que pedras e buracos não comprometam o pavimento a médio prazo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo