Com perfil conciliador, Fadi Faraj pode evitar racha no PTB-DF
O novo presidente do PTB-DF, Fadi Faraj, pode compor uma boa parceria com a deputada distrital Jaqueline Silva, que comandava a legenda desde 2019. Faraj foi empossado com as bênçãos de Roberto Jefferson para esse novo momento do partido, com viés conservador, na construção de uma aliança programática nacional para a reeleição do presidente Bolsonaro.
Fadi assume o partido com essa missão, mas reconhece e valoriza o trabalho da deputada distrital, Jaqueline Silva, que contribuiu para o crescimento do partido de forma significativa no DF. Hoje o PTB conta com mais de 18 mil filiados. Diante disso, as portas do PTB, continuam abertas para Jaqueline em lugar de destaque no diretório, com garantia de legenda para ela e seu grupo.
O apóstolo, que assumiu o PTB na capital federal é conhecido como um homem de composição. Com esse novo formato do PTB em nível nacional, é natural que a o partido seja presidido por um conservador e o apóstolo tem credibilidade para realizar essa grande composição, que pode tornar a sigla, nesta parceria, uma das mais relevantes do DF.