Notícias

Metrópoles retira do ar Fake News contra Oswaldo Eustáquio


O portal Metrópoles publicou uma matéria com informações falsas sobre o jornalista Oswaldo Eustáquio na noite de quarta-feira (26).

A publicação informava que o jornalista havia sido indiciado pela Polícia Federal por publicar notícia falsa sobre o então candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos.

 

A matéria foi publicada às 21:05, até as 23h ainda era possível acessar o conteúdo. Após esse horário o conteúdo não estava mais disponível no link : https://www.metropoles.com/brasil/pf-indicia-oswaldo-eustaquio-por-fake-news-eleitoral-contra-boulos

 

 

Conforme publicamos anteriormente, Eustáquio venceu uma batalha jurídica contra Guilherme Boulos. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo cassou a decisão liminar proferida em primeira instância e determinou que o processo contra o jornalista fosse extinto. A multa de R$ 15 mil também foi extinta. “Em outras palavras, após a realização das eleições, não há que se falar em propaganda eleitoral irregular, especialmente no caso em comento, em que, em decisão liminar, o d. Juízo monocrático determinou a suspensão da conta do usuário “Oswaldo Eustáquio” no Youtube, onde as publicações impugnadas foram veiculadas (ID 38134251), de modo que o prosseguimento do feito, nesta seara, se torna manifestamente inócuo”, declarou o desembargador Afonso Celso da Silva.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo