Senador afirma que tratamento precoce teria diminuído número de mortes por COVID
Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is apresentado na noite de ontem (25), da Jovem Pan, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) declarou nesta terça-feira, 25, que o número de vítimas da covid-19 no Brasil poderia ser bem inferior ao total registrado, se o tratamento precoce não tivesse sido criminalizado pela imprensa e por muitos setores da política.
“Nós poderíamos ter a metade do número de mortos pela doença”, ressaltou o senador. “O tratamento precoce está dando certo em vários países, inclusive no Brasil. Muitas cidades brasileiras seguem esse procedimento”, afirmou Heinze.
Segundo ele, todos os estados que adotam o tratamento precoce no enfrentamento da covid-19 apresentam o índice de mortalidade inferior aos que não adotaram a medida. “Analisei os dados de 40 municípios e verifiquei que a letalidade nessas regiões gira em torno de 1.4, ao passo que a letalidade no Brasil, atualmente, é 2.8”, analisou Heinze. “As pesquisas contra o tratamento precoce têm dados fraudulentos”, concluiu o senador.