MulherPolítica

“Fala-se tanto em pautas feministas, mas esse mesmo feminismo não me acolheu”, diz esposa do ex-ministro Silvio de Almeida


Ednéia Carvalho, esposa do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, falou pela primeira vez, nesta quinta-feira (7), sobre as acusações de assédio que resultaram na saída de seu marido do governo. Em uma publicação nas redes sociais, Ednéia desabafou sobre o período difícil que sua família enfrenta e criticou a falta de acolhimento por parte de movimentos feministas: “Fala-se tanto em pautas feministas, mas esse mesmo feminismo não me acolheu. Nunca vou esquecer das vezes que tive que amamentar a minha filha em meio a uma tristeza profunda”, escreveu.

No post, Ednéia defendeu Silvio Almeida, afirmando que as acusações “não fazem o menor sentido” para quem o conhece. “Qualquer pessoa que tenha cruzado o Silvio com seriedade nessa vida tem a certeza de que nada do que tem sido atribuído a ele faz o menor sentido”, declarou.

Ednéia também lamentou o que considera uma banalização de pautas importantes em favor de interesses pessoais, mas reforçou seu apoio ao marido: “Estou bem, sigo cuidando da minha família. Seguimos ansiosos por justiça, meu amor. Conte comigo sempre, amo você demais, Silvio Almeida.”

As acusações de assédio contra o ex-ministro vieram à tona em setembro, através do site Metrópoles. Entre as pessoas que relataram episódios de assédio estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Desde então, novas denúncias surgiram e a Polícia Federal investiga o caso. Após as revelações, Almeida foi demitido e mantém-se recluso desde então.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo