Banner 2 Ebooks - Black de Natal 970x2520
Banner Loovi 970x250
previous arrow
next arrow
Notícias

TRETA: Cintia Chagas reclama da postura do PL Mulher “Conversou com o agressor e não com a agredida”


A influenciadora e professora Cíntia Chagas criticou publicamente o PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, por ter entrado em contato com seu agressor, Lucas Bove, em vez de oferecer suporte a ela, a vítima. “Me causa estranhamento o fato de o PL Mulher ter entrado em contato com o agressor e não com a agredida”, disse Cíntia em entrevista à revista Marie Claire. Para ela, a ação do partido enfraquece a Lei Maria da Penha e gera um precedente perigoso, onde o foco recai sobre o acusado em vez de proteger quem sofre a violência.

Banner 2 Ebooks - Black de Natal 300x250
Banner Seguro Veículo 300x250
previous arrow
next arrow

Cíntia, que ganhou notoriedade por suas críticas ao uso da linguagem neutra, viu sua vida pessoal ganhar os holofotes após registrar uma denúncia contra Bove por violência doméstica. A professora apresentou à Justiça provas como prints de conversas e áudios, que levaram a Polícia Civil a identificar quatro crimes: violência contra a mulher, ameaça, injúria e perseguição.

Inicialmente, Cíntia evitou falar sobre o assunto, temendo a exposição. No entanto, após o início do processo e da concessão de uma medida protetiva, decidiu que sua história poderia ajudar outras mulheres a reconhecerem sinais de abuso e violência em seus próprios relacionamentos. “Eu não sabia identificar os sinais antes de me entender como vítima”, confessou.

O caso de Cíntia chamou a atenção de diversos grupos feministas, como a Coalizão Nacional de Mulheres, que, apesar de discordar de declarações anteriores feitas pela influenciadora, publicou uma nota em apoio à professora após o vazamento do boletim de ocorrência.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo