Notícias

PL estuda transferir presidência da sigla para Eduardo Bolsonaro


A cúpula do Partido Liberal (PL) está avaliando a possibilidade de transferir a presidência da legenda para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. As discussões começaram há cerca de duas semanas e visam contornar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede a comunicação entre o atual presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e Jair Bolsonaro.

A solução em debate prevê que Eduardo Bolsonaro assuma a presidência do partido, enquanto Valdemar passaria a ser vice-presidente, mantendo seus poderes de gestão. Essa mudança tem como objetivo viabilizar o diálogo entre Jair e Eduardo, já que Moraes não impôs restrições à comunicação entre os dois, ao contrário da proibição aplicada a Valdemar.

A proposta foi confirmada tanto por Jair Bolsonaro, em entrevista à rádio AuriVerde Brasil, quanto pelo perfil oficial do PL no Instagram. A manobra é vista como uma estratégia para manter o partido ativo nas negociações políticas e evitar prejuízos causados pela limitação imposta por Alexandre de Moraes.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo