Morre Maguila, ícone do boxe brasileiro, aos 66 anos
Faleceu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, o ex-lutador José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila. O ex-boxeador sofria de demência pugilística, uma condição semelhante ao Alzheimer, causada por repetidos golpes na cabeça, comum entre ex-lutadores. A informação foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, ao programa Balanço Geral, da Record.
Maguila iniciou sua carreira no boxe com o apoio do narrador e empresário Luciano do Valle, que o conectou ao renomado treinador Angelo Dundee, responsável por treinar lendas como Muhammad Ali e George Foreman. Ícone do esporte no Brasil, Maguila estava internado desde 2017 em uma clínica no interior de São Paulo, devido à encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística.
Após anunciar sua aposentadoria nos anos 2000, o ex-pugilista tentou seguir a carreira de cantor, revelando um talento que poucos conheciam. Maguila deixa um legado no boxe brasileiro e será lembrado por sua trajetória dentro dos ringues.