Washington Olivetto, grande ícone da publicidade brasileira, morre aos 73 anos
O publicitário Washington Olivetto faleceu neste domingo (13/10), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há cinco meses no hospital Copa Star, em Copacabana, mas a causa da morte não foi divulgada até o momento. Considerado um dos maiores nomes da publicidade no Brasil, Olivetto deixa um legado inestimável de campanhas publicitárias que marcaram época e transformaram a indústria criativa no país.
Olivetto foi o criador de algumas das campanhas mais icônicas da história da publicidade brasileira, como o clássico “Garoto Bombril”, além de ter atuado em parcerias com grandes marcas nacionais e internacionais. Sua trajetória o levou a ser reconhecido globalmente, integrando o Hall of Fame do The One Club de Nova York e recebendo prêmios como o Lifetime Achievement, concedido a profissionais de destaque mundial.
Em nota, o hospital Copa Star lamentou a perda do publicitário, expressando seus sentimentos à família e amigos. “O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, informou a unidade de saúde.
Washington Olivetto deixa sua marca indelével na história da comunicação no Brasil, sendo referência para gerações de publicitários e profissionais do mercado.