Notícias

Marçal cresce nas intenções de votos e Boulos cresce na rejeição, segundo pesquisa AtlasIntel


A nova pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira, 11, revela o forte crescimento do influenciador Pablo Marçal (PRTB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo. O empresário subiu 8,4 pontos percentuais em comparação com o levantamento de 21 de agosto, alcançando 24,4% das intenções de voto. Esse avanço coloca Marçal em empate técnico com o líder Guilherme Boulos (PSOL-SP), que oscilou negativamente de 29% para 28%. Já o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que também oscilou negativamente, passou de 22% para 20,1%, ficando em segundo lugar, tecnicamente empatado com Marçal.

Segundo os dados, Nunes, que busca a reeleição, pode ficar de fora de um eventual segundo turno. A pesquisa contrasta com o levantamento anterior do Datafolha, divulgado na semana passada, que apontava um cenário de empate triplo e maior estabilidade na disputa eleitoral.

Diferentemente do que foi indicado pelo Datafolha, a pesquisa AtlasIntel não detecta um impacto significativo da propaganda eleitoral obrigatória para Nunes, que tem seis minutos e meio no horário gratuito de rádio e televisão. O prefeito, no entanto, continua sendo alvo de críticas de seus adversários, que utilizam seu tempo de propaganda para destacar o passado de Marçal, incluindo seu envolvimento em fraudes bancárias.

A pesquisa AtlasIntel ainda mostra uma queda nas intenções de voto para a deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que passou de 12% para 10,7%, e para o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que caiu de 10% para 7,2%. O número de eleitores que optam por votos brancos, nulos ou que ainda não sabem em quem votar também diminuiu, de 7% para 4,2%.

O levantamento ouviu 2.200 pessoas entre os dias 5 e 10 de setembro e tem um nível de confiança de 95%. No segundo turno, a disputa entre Boulos e Marçal se acirra, com Boulos liderando por uma margem mínima de 44,1% contra 43,2%. Nunes, por outro lado, ampliou sua vantagem sobre Boulos em um eventual confronto direto, de 45,7% a 38,5%.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo