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Boulos e Ricardo Nunes investem mais de R$ 1 milhão em publicidade digital em apenas uma semana


Na reta acirrada pela Prefeitura de São Paulo, os candidatos Guilherme Boulos (Psol) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) gastaram mais de R$ 1 milhão cada em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais, entre os dias 7 e 13 de setembro de 2024, conforme dados obtidos na biblioteca de anúncios da Meta (dona do Instagram e Facebook).

O candidato do Psol, Guilherme Boulos, liderou os investimentos, desembolsando R$ 1.025.849 em publicidade digital. Suas campanhas nas redes sociais promoveram vídeos e imagens que destacam suas propostas para a Prefeitura de São Paulo. Com 2,3 milhões de seguidores no Instagram e 1,2 milhão no Facebook, Boulos também usou a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal aliado, em alguns anúncios, buscando fortalecer sua associação com o governo federal.

Um dos anúncios com a imagem de Lula teve um gasto estimado entre R$ 200 e R$ 299, alcançando entre 500 mil e 1 milhão de contas. O público com maior engajamento nesse conteúdo foi de mulheres entre 55 e 64 anos. Além disso, Boulos promoveu um vídeo de 16 segundos sobre educação em tempo integral, focado em mulheres com mais de 45 anos.

O atual prefeito Ricardo Nunes, que busca a reeleição, investiu R$ 1.017.715 em anúncios digitais no mesmo período. Com 1 milhão de seguidores no Instagram e 155,3 mil no Facebook, Nunes focou em uma estratégia mais descontraída, promovendo memes e trechos de reportagens jornalísticas que destacam suas vantagens nas pesquisas eleitorais.

Seus vídeos, com aproximadamente um minuto de duração, foram promovidos exclusivamente em uma rede social e tiveram maior alcance entre jovens de 18 a 24 anos, um grupo que, segundo pesquisas, tende a apoiar seus principais adversários, como Guilherme Boulos e o empresário Pablo Marçal (PRTB).




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