Problema mecânico desvia avião de Trump para Billings durante campanha em Montana, no EUA
O avião de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano à presidência, teve de ser desviado para Billings, Montana, devido a um problema mecânico, conforme relatado por um funcionário do aeroporto de Billings. Originalmente, Trump estava a caminho de Bozeman, onde tinha um comício agendado para a noite de sexta-feira.
Apesar do imprevisto, Trump pareceu otimista em um vídeo gravado dentro de seu avião e compartilhado em suas redes sociais. “Acabei de pousar em um lugar realmente bonito: Montana. Tão lindo, voando por cima e você olha para baixo e é assim que deve ser,” disse Trump, sem mencionar o desvio ou os problemas técnicos.
Ele continuou, reforçando o propósito de sua visita: “Estou aqui para arrecadar fundos e, o mais importante, para apoiar Tim Sheehy, que está concorrendo ao Senado dos EUA, e achamos que ele vai se sair muito bem. Vamos ter um comício. E vai ser muito divertido.”
Brian Springer, CEO do aeroporto de Bozeman, informou à imprensa local que o avião de Trump pousou em Billings e que a comitiva que esperava por sua chegada em Bozeman já havia partido, antecipando-se ao reagendamento de seus compromissos.