“Estou muito confortável no Republicanos e vou permanecer”, diz Tarcísio sobre não ir para o PL de Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou novamente que deixará seu partido atual para se filiar ao Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem mantém uma relação próxima.
Nesta quarta-feira (24), Tarcísio enfatizou que está satisfeito com sua posição no Republicanos. “Não tem nada previsto. Eu estou muito confortável no Republicanos e devo permanecer no Republicanos”, afirmou o governador em entrevista à GloboNews.
Em maio, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, havia declarado que Tarcísio se filiaria ao partido e deixaria o Republicanos em julho. No entanto, após essa declaração, Tarcísio descartou a possibilidade de mudança de partido “ao menos por agora”.
A especulação sobre uma possível mudança de sigla pelo governador de São Paulo aumentou desde que Bolsonaro o convidou para se filiar ao PL, em março deste ano.
A reafirmação de Tarcísio de Freitas sobre sua permanência no Republicanos busca tranquilizar seus aliados e eleitores, enquanto continua a desempenhar suas funções como governador de São Paulo.