Eleições

Prefeitos rejeitam alianças com o PT nas eleições municipais


O plano do PT de registrar candidaturas em todas as capitais nas eleições deste ano está causando problemas para prefeitos que preferem manter distância do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Recife (PE), o prefeito João Campos (PSB) está em constante atrito com os petistas e deve oferecer a cadeira de vice ao PCdoB ou ao MDB, apesar da pressão da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Campos não confia nos petistas e tem como favorito Victor Marques Alves (PCdoB), ex-chefe de gabinete e antigo aliado do PSB. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O grupo de João Campos acredita que dar a vaga de vice a um petista não acrescenta votos, pois eleitores de esquerda já tendem a votar no prefeito socialista.

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), prefeito de um reduto eleitoral de Jair Bolsonaro, entende que uma aliança com o PT não teria chances de sucesso. Já em São Paulo, ocorre o inverso: o PT hesita em formar chapa com Guilherme Boulos (Psol) e até apoia discretamente Ricardo Nunes (MDB).




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo