Bastidores: Padilha foi ‘fritado’ na última reunião de Lula, diz site
Durante a reunião em que Lula (PT) novamente terceirizou suas falhas, Alexandre Padilha (Relações Institucionais) foi o principal alvo das críticas. Participantes da reunião logo concordaram que o ministro é o culpado pela derrota do governo na derrubada de vetos. Os líderes nem pediram uma presença mais ativa de Lula na articulação, como prometiam. Não reclamaram nem mesmo de Rui Costa (Casa Civil), encarregado da relação do governo com a Câmara e seu presidente, Arthur Lira (PP-AL). A informação é do site Diário do Poder.
O ministro Rui Costa nem sequer compareceu à reunião, enviando a secretária-executiva Miriam Belchior como sua representante. No final, nada mudou.
Randolfe Rodrigues (AP), líder de Lula no Congresso, também foi criticado. Bancadas inteiras sequer foram procuradas pelo senador.
Dois vice-líderes do governo contaram à coluna que a reunião, nos moldes em que foi realizada, é pregar para convertidos, pois só havia petistas presentes.
Padilha é criticado por excluir ministros e concentrar a articulação que não realiza. Esvaziado em suas funções, já não manda em cargos e emendas.