Atriz Lúcia Veríssimo relata invasão e incêndio em sua fazenda
A atriz Lúcia Veríssimo enfrentou um grave incidente em sua fazenda em Chiador, Minas Gerais, após uma invasão seguida de incêndio no último domingo. Em desabafo nas redes sociais, Veríssimo relatou que caçadores invadiram a propriedade e o descarte de pontas de cigarro resultou em fogo.
“Os bombeiros de Juiz de Fora atenderam o chamado, mas há uma demora de três horas para chegar aqui; o acesso é complicado. Passamos a noite em claro tentando salvar a floresta, pois o fogo já consumiu tudo mais. Todos os pastos dos cavalos foram afetados”, declarou.
Ela detalhou que na noite anterior, os invasores foram dispersados pelos cães da fazenda e deixaram cair cigarros ainda acesos. “Eles entraram aqui, foram surpreendidos pelos cachorros e ao fugirem, largaram uma guimba de cigarro”, explicou. “Desde cedo minha fazenda está em chamas. Os pastos se foram e não sei como vou alimentar os animais.”
A atriz fez um apelo à conscientização: “Peço atenção para a irresponsabilidade das pessoas. Jogar guimba de cigarro em período de seca é um risco enorme. Não soltem balões, não descartem lixo nas ruas e evitem pontas de cigarro. O fogo se alastra rapidamente na seca.” Ela expressou gratidão aos bombeiros e aos profissionais que atuaram no incidente, chamando-os de “heróis”. “Eles conseguiram conter as chamas, mas metade da fazenda foi devastada”, lamentou.
Veríssimo também comentou sobre as consequências físicas do incidente: “Fiquei como Sérgio Cardoso na Cabana do Pai Tomás. Quem lembra sabe do que falo. Estava coberta de fuligem e respirando muita fumaça.”