Rodrigo Faro e esposa são acusados de envolvimento em esquema de compra de passaportes na Itália
Rodrigo Faro e sua esposa, Vera Viel, foram acusados por um site italiano de comprar passaportes e residências na Itália, além de falsificar documentos. De acordo com a publicação, o casal estaria envolvido em um esquema de corrupção internacional que já resultou na prisão de seis pessoas e mencionou uma “cidade italiana de VIPs brasileiros”.
“Entre os conhecidos, estão apresentadores de TV nacional brasileiros, Rodrigo Faro e sua esposa, e alguns empresários de joias de São Paulo, no Brasil, que estavam envolvidos em negócios lucrativos em toda a Europa”, diz a reportagem. O jogador de futebol Bruno Duarte da Silva também foi citado.
Até o momento, Rodrigo Faro e Vera Viel não se pronunciaram sobre as acusações.
Segundo a polícia italiana, Rodrigo Faro não tinha direito à cidadania italiana. O apresentador foi denunciado pelo canal de TV TGR, da Itália, por ter participado de um esquema de compra de passaportes, no qual seis pessoas já foram presas.
“Os suspeitos [presos] tentaram alterar a regular execução dos procedimentos legais para o reconhecimento da residência no município de Villaricca e para a obtenção da cidadania italiana por sujeitos que não tinham direito a ela”, afirmaram os oficiais ao canal. Além do casal, o jogador de futebol Bruno Duarte Rodrigues também foi mencionado.