A revista alemã Der Spiegel noticiou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estaria considerando não concorrer à reeleição, potencialmente passando o bastão para Michelle Obama, ex-primeira-dama e esposa do ex-presidente Barack Obama. De acordo com a publicação, o Partido Democrata poderia anunciar essa decisão surpreendente durante sua convenção em Chicago, em agosto de 2024.
Michelle Obama, que já desfruta de grande popularidade, foi adicionada à lista de potenciais candidatos democratas à presidência. Pesquisas de opinião pública estão sendo realizadas para avaliar sua viabilidade como candidata. “A ideia de uma mulher presidente inspira muitos americanos”, destacou Der Spiegel, apontando para o apelo significativo de Michelle na política americana.
A idade de Biden é citada como uma das razões principais por trás dessa possível mudança estratégica. A revista alemã sublinha que dois terços dos americanos consideram que ele é velho demais para liderar o país por mais um mandato. As eleições presidenciais nos EUA estão agendadas para 5 de novembro de 2024, com Biden e o ex-presidente Donald Trump atualmente entre os favoritos na corrida.