Notícias

“Se ele não pagar, eu forneço internet para as escolas por minha conta”, diz Elon Musk sobre Governo Lula suspender contratos com Starlink


O embate entre o magnata da tecnologia Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ganha novos capítulos desde o último domingo (7). No centro dessa disputa, estão os contratos brasileiros com a Starlink, a empresa de Elon Musk dedicada a prover internet em locais de difícil acesso, como a Amazônia e o Pantanal. Diante da ameaça do governo Lula de romper contratos com a Starlink, Musk fez uma promessa ousada: “Se o governo falhar em honrar nossos acordos, assumirei o custo de oferecer internet gratuita para escolas nessas áreas remotas.”

Musk reafirma sua missão de assegurar a educação e a comunicação em regiões isoladas, um gesto que transcende a simples prestação de serviços de internet. Paralelamente, sua inclusão por Alexandre de Moraes no inquérito que investiga as chamadas milícias digitais – grupos acusados de atentar contra a democracia –, aumenta a tensão. Moraes é enfático ao lembrar que a plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter e agora sob comando de Musk, deve acatar as determinações judiciais brasileiras.

Reprodução




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo