Revista Quem refuta acusação de ter pagado fiança de Daniel Alves
Em meio a polêmica envolvendo a revista “Quem”, o veículo veio a público desmentir as afirmações de que teria financiado a fiança para a libertação do ex-jogador Daniel Alves. As alegações, originalmente veiculadas pelo programa “Fiesta” da Telecinco, na Espanha, foram prontamente rebatidas como “fake news” pela revista brasileira.
Em nota oficial, a “Quem” foi categórica: “Circula uma falsa informação de que assumimos os custos da fiança de Daniel Alves. Queremos esclarecer que essa alegação é completamente infundada. Não contribuímos financeiramente com nenhuma matéria e, ademais, não houve qualquer contato por parte do ‘Fiesta’ da TV espanhola para verificar essa história”.
A saga judicial de Alves ganhou um novo capítulo quando ele conseguiu sua soltura, após depositar 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) como fiança, na última segunda-feira (25), na Espanha. Agora, com liberdade provisória, o ex-atleta aguarda em liberdade o processo dos recursos judiciais. Alves enfrenta uma condenação de quatro anos e meio por agressão sexual ocorrida no final de 2022, em uma conhecida boate de Barcelona.