Live de Elon Musk e Bolsonaro será transmitido pelo Twitter, diz aliado de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que entrevistará Elon Musk, proprietário da Tesla e da rede social Twitter/X, neste sábado, 13, às 21h30. A entrevista será transmitida ao vivo pelas redes sociais do político, incluindo o Twitter/X, YouTube e Instagram.
O anúncio foi feito através do perfil “Bolsonaro TV” no Instagram, que é vinculado ao ex-presidente. A entrevista ocorre em um momento de tensão entre Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Recentemente, Musk criticou as autoridades judiciais brasileiras, especialmente após a revelação dos “Twitter Files Brazil”, que expuseram pressões do judiciário sobre a rede social para a liberação de dados de usuários e a desativação de contas durante as eleições de 2022.
O dono do Twitter/X acusou o judiciário de excessos, o que levou Moraes a abrir um inquérito para investigar possíveis crimes de obstrução de Justiça cometidos por Musk. Além disso, o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenaram a suspensão de contas de vários aliados de Bolsonaro durante o período eleitoral.
Musk foi incluído por Moraes entre os investigados no inquérito sobre milícias digitais e uma multa de R$ 100 mil foi estipulada para cada perfil reativado pelo empresário contrariando ordens judiciais.
A polêmica intensificou-se após o jornalista norte-americano Michael Shellenberger publicar e-mails que mostravam a equipe jurídica do Twitter/X no Brasil discutindo sobre as exigências de Moraes para acessar informações pessoais de usuários, ação que contraria a política de privacidade da empresa.