Neste domingo (21) agitado nas redes, Elon Musk, o dono da plataforma ‘X’ (antigo Twitter), fez a internet parar com um simples comentário. Durante uma interação com o usuário Joaquin Teixeira, conhecido por suas postagens humorísticas, Musk questionou o valor de compra da TV Globo após um post provocativo que colocava a logomarca da emissora em um esgoto, sugerindo que Musk deveria comprá-la por ser uma “emissora demoníaca” e assim “salvar o Brasil”.
“O grande problema do Brasil se chama TV Globo ou Globo Lixo, como é conhecida por aqui. Você poderia facilmente gastar alguns dólares, comprar essa emissora demoníaca e salvar nosso país”, provocou o usuário. Com seu característico tom de ironia, Musk respondeu: “Quanto isso custaria?”, acompanhado de um emoji de risada. A curiosa interação entre Musk e Teixeira disparou um debate acalorado e uma avalanche de comentários na rede.
Entre as respostas, um usuário estimou: “Custa pouco mais de R$ 30 bilhões”. Outro fez um paralelo com a SpaceX, apontando que o valor de aquisição da TV Globo seria relativamente menor se comparado aos custos da empresa de exploração espacial de Musk. A troca de mensagens, com muitas especulações e opiniões divididas, mais uma vez mostra como Musk usa sua influência a favor da liberdade de expressão.