MundoPolíticaTecnologia

Anatel aguarda ordem de Moraes para suspender X/Twitter no Brasil


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está à beira de suspender o Twitter/X no Brasil, conforme reportagem do UOL deste domingo (7). Sob as ordens de Carlos Baigorri, presidente da Anatel, operadoras de telefonia estão em alerta, aguardando apenas a decisão judicial de Alexandre de Moraes, do STF, para executar a medida.

Esta situação ocorre em meio a um embate cada vez mais acirrado entre Elon Musk, magnata por trás do Twitter/X, e o ministro Alexandre de Moraes. Musk, já no sábado (6), levantou críticas contra o que descreve como esforços de censura do ministro, afetando usuários brasileiros na rede social. Suas declarações ganharam força após a exposição do “Twitter Files Brasil” pelo jornalista Michael Shellenberger.

Musk, não satisfeito, questionou novamente as ações de Moraes relacionadas ao bloqueio de contas influentes no Brasil, perguntando: “Por que você está fazendo isso, Alexandre de Moraes?”. Em seu questionamento, Musk destacou a falta de clareza sobre os motivos que levaram às ordens judiciais de bloqueio, enfatizando a posição difícil em que a plataforma se encontra, proibida de revelar detalhes sobre as ordens judiciais.

Em um gesto de resistência, Musk anunciou que removerá as restrições previamente impostas aos perfis brasileiros, desafiando as pressões judiciais. “Esse juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil”, Musk enfatizou, concluindo que, apesar das potenciais perdas financeiras e do risco de encerrar operações no Brasil, “os princípios são mais importantes do que o lucro.”




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo