Notícias

Governo Lula cria grupo de trabalho para regulamentar serviços de entregas e fortalecer Correios


Alegando poder ‘renovar e fortalecer’ o setor de entregas e o papel dos Correios no Brasil, o governo Lula formou um grupo de trabalho sob a liderança do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, com a missão de criar uma nova regulamentação para o e-commerce para fortalecer a estatal Correios, retirada do plano de privatização logo no início da gestão.

Este movimento afirma que pretende atualizar a legislação obsoleta dos Correios, criada em 1978, para alinhar a empresa com as concorrentes do setor privado, garantindo uma competição justa. “As regras têm que ser justas para todos, ainda mais em um mercado em crescimento. Além disso, não podemos deixar que o setor de entregas de e-commerce não tenha uma regulamentação para garantir níveis de qualidade, padrões e uma instância de reclamação”, destacou Juscelino em entrevista ao Estadão.

A atualização legislativa proposta por Juscelino Filho busca expandir as capacidades operacionais dos Correios, atualmente limitadas em diversas áreas, como no transporte de itens específicos. Curiosamente, o ministro, que é sócio de um haras, compartilhou suas experiências pessoais que ressaltam a necessidade de tais mudanças.

Além das alterações regulatórias, os Correios devem receber um aporte financeiro de R$ 856 milhões, destinados à modernização de suas operações. Este investimento faz parte do Novo PAC, que visa a implementação de sistemas automatizados de triagem e aprimoramento dos centros de serviços postais.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo