Polícia

‘Fernandinho Beira-Mar’ é transferido de Mossoró após fuga de prisioneiros


Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, líder do Comando Vermelho (CV), foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a de Catanduvas, no Paraná. A mudança acontece após a inédita fuga de presos de uma instituição federal de segurança máxima em 14 de fevereiro, quando Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como “Deisinho” ou “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça, conseguiram escapar, permanecendo foragidos até o momento.

O sistema penitenciário federal do Brasil, que inclui presídios em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e no Distrito Federal, é gerido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Essa é a segunda vez que Beira-Mar é transferido apenas neste ano, tendo sido movido de Campo Grande para Mossoró em janeiro.

Além de Beira-Mar, outros 24 detentos foram realocados para Catanduvas no mesmo dia, entre eles Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, presos do Acre transferidos junto com Deibson e Rogério.

Esta série de eventos marca a primeira fuga do sistema penitenciário federal, estabelecido em 2006, conforme reportado por Guilherme Amado do Metrópoles, com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, membros do CV, fugindo através de um buraco em uma das celas.

Atualmente, uma operação de busca envolvendo mais de 600 agentes de segurança, incluindo forças federais, rodoviárias, militares, civis e a Força Nacional, está em curso para recapturar os fugitivos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo