Notícias

Sindpesp repudia desfile da Vai-Vai por representação demonizada de policiais


O Sindpesp, sindicato dos delegados paulistas, publicou uma nota de repúdio à escola de samba Vai-Vai por uma ala em seu desfile, intitulada “Sobrevivendo no Inferno”, apresentou figurinos que associavam policiais a figuras demoníacas, gerando forte reação do sindicato. Em nota, o Sindpesp condenou a escola por tratar “de forma vil e covarde” os agentes da lei, salientando a dedicação destes profissionais na proteção da sociedade, frequentemente em condições adversas.

A escola, por sua vez, defendeu seu desfile como um manifesto cultural. O enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano” visou destacar a cultura de rua e o hip hop, frequentemente marginalizados em São Paulo. A Vai-Vai argumentou que a ala em questão homenageava o álbum “Sobrevivendo no Inferno” dos Racionais MCs, sem intenção de atacar individualmente a polícia, mas sim ressaltar o contexto histórico dos anos 90.

A polêmica se aprofundou com a participação do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, no desfile, criticada pelo deputado federal Kim Kataguiri. O Sindpesp aguarda um reconhecimento público da Vai-Vai sobre o suposto excesso e erro na referida ala.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo