PolíciaPolítica

PF pode manter Valdemar preso por suposta usurpação mineral


A perícia da Polícia Federal confirmou a apreensão de uma pepita de ouro com Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), que foi preso nesta quinta-feira (8) por posse irregular de arma de fogo. A pepita apreendida pesa 39,18 gramas e possui um grau de pureza de 95,26%, de acordo com a análise pericial.

Além do ouro, foi encontrada uma arma ilegal, um revólver calibre 38, no quarto do hotel Meliá em Brasília, onde Valdemar Costa Neto estava hospedado. As autoridades afirmam que Costa Neto permanecerá preso tanto pela posse da arma quanto por usurpação mineral, sendo inafiançável neste caso.

Agora, a perícia trabalha para rastrear a origem do ouro, investigando se a extração ocorreu em terras indígenas, entre outras possibilidades. A apreensão ocorreu durante a operação que investiga a participação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro em um suposto plano de ‘golpe de Estado’. Valdemar Costa Neto foi levado à sede da Polícia Federal para as formalidades de flagrante, e ainda não se sabe se permanecerá preso ou se será liberado após prestar esclarecimentos. A arma apreendida estava registrada no nome do filho do político, mas com a documentação vencida.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo