Ron DeSantis desiste da corrida presidencial e declara apoio a Trump após derrota em Iowa
O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou a desistência de sua campanha para ser o candidato do Partido Republicano nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. A decisão de DeSantis vem após uma derrota nas primeiras primárias do partido em Iowa, um importante indicador nas corridas presidenciais.
Em um discurso emocionante, DeSantis expressou seu compromisso com o partido e seus apoiadores: “Se houvesse algo que eu pudesse fazer para produzir um resultado favorável, mais paragens de campanha, mais entrevistas, eu faria, mas não posso pedir aos nossos apoiadores que ofereçam o seu tempo e doem os seus recursos se não tivermos uma decisão clara. caminho para a vitória. Consequentemente, estou suspendendo hoje minha campanha.”
Em um gesto de unidade partidária, DeSantis anunciou seu apoio ao ex-presidente Donald Trump, uma figura muito influente dentro do Partido Republicano.
A desistência de DeSantis e seu subsequente apoio a Trump reforçam a posição do ex-presidente como um forte candidato para a nomeação do partido. Com a campanha presidencial americana ganhando cada vez mais força.
“Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts.”
– Winston Churchill pic.twitter.com/ECoR8YeiMm
— Ron DeSantis (@RonDeSantis) January 21, 2024